15 outubro 2015

Curso de NR-35 para Trabalho em Altura porque devo fazer?



Muitas vezes sou indagado o POR QUE do trabalhador ter que fazer um curso ou treinamento de NR35 - TRABALHO EM ALTURA. Então vamos tentar responder algumas perguntas que geralmente surgem. 



Porque fazer o treinamento de NR-35?

Em primeiro lugar para que possamos atender a uma determinação legal do Ministério do Trabalho. Um vez legalizados estaremos qualificados e preparados para as oportunidades de trabalho e emprego. Outro ponto importante eu diria que seja adquirir os conhecimentos necessários para trabalhar com segurança e zelar por sua integridade física, pois encontramos muitos trabalhadores, com anos de "experiência", mais contudo não sabem utilizar determinados materiais nem tão pouco zelar pela sua saúde e segurança com medidas protetivas para realização das atividades em altura.

O que é trabalho em Altura?

O trabalho em altura, conforme o subitem 35.1.2 da norma regulamentadora nº 35, trata-se de “toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda”.

Qual é o objetivo da NR-35?

A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, um das principais causas de acidentes de trabalho graves e fatais que envolvem quedas de trabalhadores em diferentes setores. Os riscos para esses tipos de acidentes existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefa. Os pontos de ancoragem são instalados com vistas à segurança dos profissionais de alpinismo industriais, que utilizam andaimes e cadeiras suspensas.

Espero que assim tenhamos respondido algumas perguntas. 

Mais dúvidas deixe seu comentário.

Curta nossa pagina no Facebook clique aqui

Treinamento Trabalho em Altura NR-35 João Pessoa

A S2 Treinamentos capacitou seus funcionários que realizam Trabalho em Altura. O treinamento foi baseado na Norma Regulamentadora NR-35, norma esta que rege o trabalho em altura e tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

O treinamento foi realizado nas instalações da CSI Vigilância Eletrônica, empresa especializada em comercialização de produtos e serviços na área de vigilância eletrônica.

Durante o treinamento os participantes viram:

a) normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura;
b) análise de risco e condições impeditivas;
c) riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle;
d) sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;
e) equipamentos de Proteção Individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso;
f) acidentes típicos em trabalhos em altura;
g) condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

Curta nossa Página no Facebook clique aqui